passar pela cruz

Tudo passa pela Cruz

0 1871

Como vemos na Palavra, em Jo 19, 16-18, Jesus foi crucificado. O nosso SENHOR passou pela Cruz. E será que nós estamos passando pela nossa Cruz?
 
O Papa Francisco disse: “Quando caminhamos sem cruz, quando edificamos sem cruz e quando confessamos um Cristo sem cruz, não somos discípulos do Senhor. Eu gostaria que todos nós tivéssemos a coragem de caminhar na presença do Senhor, de edificar a Igreja com o sangue do Senhor e de confessar a glória única: Cristo Crucificado.” (Audiência aos cardeais, 14 março de 2013).Percebemos a importância de seguir Jesus passando por essa via, sem nos desviarmos.

Por mais que ela seja dolorosa ela é necessária. Mas por que devemos passar pela cruz? Talvez seja essa a sua pergunta!
 
Para começar temos que entender que nos dias de hoje a cruz que carregamos não é de madeira. Mas a cruz do nosso dia a dia, no lugar em que habitamos, com as pessoas de nosso convívio, seja na família, no trabalho ou nos estudos. A cruz são as situações que se levantam: doenças, desunião, perseguição, mentiras, traição, injustiça, em resumo o pecado.
E Jesus tomou sobre si os nossos pecados, e ao abraçar a cruz Ele demonstrou o quanto Ele ama o pecador. Naquele tempo a pessoa para ser crucificada teria que ser uma ameaça para a sociedade como, por exemplo, um criminoso e/ou ladrão. E Jesus foi assim? Sabemos que não, mas como um cordeiro obediente à vontade de Deus Ele seguiu até o fim por amor a todos nós. 
 
E hoje a nossa vida precisa passar pela cruz, pois precisamos ser crucificados e mortos como o Cristo para alcançarmos a vitória sobre esse mundo e sobre o pecado. Posso dizer que essa vitória é a ressureição. Passar pela cruz em nossa vida é deixar morrer o nosso eu, é deixar passar nossas feridas, tribulações, pecados, sonhos. É ser flagelado como o próprio CRISTO, suportando as dores, o abandono, desprezos e solidão.
 
Que a cada dia possamos abraçar a nossa cruz para alcançarmos a maior das recompensas: a Vida Eterna! Não vamos ter medo, Jesus nos ajudará a vencer dia após dia.
 
Deus abençoe, e que Maria interceda para que consigamos chegar até o fim com Jesus!
 
Abraços Fraternos
Com. Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *