Um Canto pela Paz

0 14

“Para conseguir o bem da paz é necessário afirmar, com consciente lucidez, que a violência é um mal inaceitável e que nunca resolve os problemas” (São João Paulo II).

No dia 12 de julho aconteceu a apresentação do Musical: ‘Um canto pela paz’, no salão paroquial da Matriz Nossa Senhora Aparecida em Alfenas-MG.
O musical foi realizado pelas crianças do projeto social da Casa de Missão Santa Teresinha da Comunidade Mariana Resgate e dirigido pelo seminarista Richard Oliveira.
A apresentação foi elaborada em consonância com o tema da Campanha da Fraternidade de 2018: “Fraternidade e superação da violência” e por meio da dança, canto, teatro e poema as crianças mostraram o fruto dos trabalhos que foram produzidos com eles desde o ano passado.
Houve uma exposição de fotos realizadas com as crianças, as quais foram tiradas em um muro da comunidade onde elas estão inseridas, com o objetivo de mostrar o espaço que as crianças estão perdendo com o aumento da violência. Foi feita também uma árvore de pedidos pela paz elaborados pelos alunos durante as aulas.
Foi uma noite cheia de alegria e esperança que contou com a participação dos familiares e membros da comunidade paroquial, onde todos juntos puderam sonhar com a paz e um mundo melhor.
Confira as fotos dessa linda noite!

(Visited 13 times, 1 visits today)
Tagged with: , , , , ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *