confeti01_xlarge

Um carnaval diferente

0 36

O carnaval é uma festa muito famosa e popular no Brasil, nosso país é até conhecido em outros lugares como o país do carnaval e há até mesmo pessoas que digam que o ano do brasileiro só começa após esta festividade.
Percebemos que as pessoas buscam viver o carnaval com toda a intensidade possível, investindo o seu dinheiro em busca de uma falsa alegria. Todo mundo se entusiasma com os trios elétricos, o samba, com as bebidas, drogas, e se deixão ser seduzidos por tais alegrias passageiras, porém nós cristãos somos convidados a viver um carnaval diferente.
Padre Sóstene Vieira da Canção Nova disse que “o Carnaval é o tempo que antecede a Quaresma, que é um período de preparação para a Páscoa. É uma festa pagã, mas foi santificada pela graça de Cristo dentro da Igreja. É assumida como a preparação para a  Quaresma.” Ou seja, o carnaval é para nós um tempo de preparação, um tempo para ser vivido de uma forma totalmente diferente daquilo que o mundo nos ensina, não é época de embriagues, bagunça, farra, mas sim um tempo de combate espiritual, exaltando a família, valores e a alegria verdadeira que não é comprada nem falseada.
Por isso não perca a oportunidade de viver um carnaval diferente, busque a alegria verdadeira que vem de Deus, que dura para sempre, não aquela que acaba na quarta feira de cinzas, lembrando-se que “Tudo me é permitido mais nem tudo me convém” (I Cor 6,12), tenha a coragem de dizer não ao pecado e sim a uma nova experiência com o Senhor.
Você pode escolher passar um carnaval diferente, ou passar um carnaval onde tudo o leva a tirar da presença de Deus. Em nossa cidade termos o Adonai, o encontro de carnaval que durante todos estes dias nos encontraremos com a verdadeira alegria que só Jesus pode nos dar, você e a sua família também está convidado a viver conosco este carnaval diferente.

Andrea Esteves

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *