Um consagrado é chamado a ter uma vida de intimidade com Deus

0 18

Uma pessoa que tem o chamado a uma consagração de vida precisa ter uma alma íntima com Deus. E não tem como ser íntimo se não há convivência, não tem como ser amigo se não há relacionamento.

Jesus é nosso maior exemplo de intimidade com o Pai. Os evangelhos nos revelam a busca de Jesus, que fugia da multidão para ficar a sós com o Pai. Como consagrados precisamos ter a mesma busca de intimidade que Jesus teve com o Pai.

Um fato importante quando Deus cria o homem e que não podemos esquecer é que Deus desejava ter um relacionamento íntimo com a sua criação. Deus nos criou para nos relacionarmos com Ele.

Olhar para a criação nos ajuda a fazer algumas considerações sobre intimidade com Deus. Adão foi o primeiro que desfrutou deste relacionamento íntimo, mas também o primeiro que perdeu essa intimidade. Logo, para uma vida íntima com Deus é necessário a fidelidade e a obediência.

Ao consagrado é esperado essa resposta fiel, que se abandona sem reservas na mão de Deus. Porém, essa é uma virtude que se prova com o tempo, em meio as dificuldades, e aqui precisamos ser coerentes nas nossas ações, precisamos escolher permanecer em Deus.

Um grande inimigo para a intimidade com Deus é a autossuficiência. Fomos criados para vivermos com Deus, e dependermos do Seu Amor que cuida. Mas somos enganados quando nos convencemos que não precisamos de Deus, que sabemos o que é certo, quando optamos pelas nossas escolhas e preferências acima do que Deus nos pede.

Não caiamos na tentação de querer caminhar sozinhos. Em uma vida consagrada é necessário a fidelidade e a obediência para se manter uma vida de intimidade com Deus. Estejamos sempre na escola daquela que a Igreja chama de Nova Eva, a Virgem Maria, pois ela soube ter uma vida íntima e separada para Deus.

Deus abençoe!

(Visited 18 times, 1 visits today)

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *