Sem_t_tulo

Um dom de Deus para todos

0 37

 Cada um dos meios que o Espírito encontra para chegar ao homem é único. Ainda que um grupo de oração pareça com o outro ou que duas comunidades desenvolvam projetos semelhantes, o que Deus quer manifestar por meio de cada pessoa ou movimento é único e necessário.

Não existe grupo ou comunidade mais importante, o fato de um ou outro atraírem mais pessoas está no meio que Deus escolheu e não nos dons que esse ou aquele tem de pregar ou rezar.
Muitas vezes caímos no erro de comparar as obras que são realizadas por este ou aquele. O que realmente importa? O que vivemos ou o que fazemos? Será que nesta caminhada de evangelização estamos mais preocupados em revelar a nós mesmos ou em ser aquilo que Deus quer e revelá-lo ao mundo por meio de nossos atos?
Nossa vida precisa ser um dom para todos. Se pegarmos o exemplo de Santa Teresinha veremos que ela se tornou uma profecia para o mundo sem sair do convento. Sem ser vista ou ouvida. Muitos são os que desejam revelar Jesus, mas correm o grande risco de se preocupar em atrair multidões e não em salvar almas, perdem o entusiasmo por que somente alguns poucos estão no grupo ou na comunidade e assim se desfalecem porque na verdade se esquecem quem é o Senhor da messe.
Não importa se você está com a agenda cheia de missões ou se há um bom tempo você não sabe o que é ser chamado para uma evangelização, o que importa é viver o plano de Deus, ainda que ele seja ficar no quarto sozinho intercedendo.
O tamanho da missão não está no que se vê, mas no que se vive. É bem maior aquele que tem o olhar missionário para todos que cruzam o seu caminho do que aquele que fica parado esperando o telefone tocar para convidá-lo a pregar neste ou naquele evento.
O mundo precisa de profetas do testemunho, de homens e mulheres que irradiem força e poder de Deus até quando estão capinando o quintal ou lavando a louça. Isso é santidade, isso é o que o mundo precisa: viver e expressar o amor de Deus…
Precisamos hoje mais do que nunca divulgar com tudo que estiver ao nosso alcance todas as iniciativas de evangelização, sem medo nem constrangimento, precisamos ter comprometimento com nossa Igreja e anunciar tudo pra que todos tenham acesso a Evangelização e à graça de Deus. O nosso compromisso deve ser com Cristo e a Igreja! Por isso precisamos trabalhar com unidade e todas as nossas forçar para arrancar das mãos do inimigo todos quantos pudermos com orações, pregações, musicas e principalmente: Testemunho!!
Alan Ribeiro  –  Comunidade Sacramento de Amor
Tagged with: ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *