maria e isabel

Um exemplo em servir!

0 646

Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice, e este é o sexto mês para aquela que chamavam de estéril. Para Deus, com efeito, nada é impossível.” Disse, então, Maria: “Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”E o Anjo a deixou. Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa, dirigindo-se apressadamente a uma cidade de Judá.
Entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre! Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite? Pois quando a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria em meu ventre. Feliz aquela que creu, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!”(Lucas 1, 36-45)
Confesso que sempre que leio esses escritos da Palavra de Deus eu me emociono. Maria sempre me emociona e me ensina. Pouquíssimas vezes em que seu nome é mencionado na Palavra, ela vem nos ensinar como poucos. “Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” Quando conhecemos a Deus, experimentamos do seu amor e fica em nosso coração um desejo muito grande em poder retribuir tudo que Ele fez e faz por nós… E Maria sente isso, e ainda coloca em prática, que é o melhor. 
Ela recebe a benção de Deus em poder gerar o Filho Dele e sabe que ela sempre será a serva; a benção é em poder servir o Filho de Deus. Foi assim a primeira missão de Maria. Ela diz sim… ‘Eu sou a serva’, e se coloca na condição daquela que está disposta a tudo para agradar e servir Seu Senhor… E após seu sim, ela sai para outra missão para fazer companhia, ajudar a cuidar de sua prima Santa Isabel que em idade avançada gerava um profeta.
Maria se põe a caminho, como precisamos nos colocar quando dizemos nosso sim a Deus. Ela vai e deixa que Deus cuide do resto… Não se preocupa com o que vai deixar, como será quando voltar, mas sim, em levar Jesus onde precisa. Maria vai… Assim Deus espera de nós quando nos chama, que apenas caminhemos no caminho que Ele nos coloca, no serviço que Ele nos coloca, o resto é com Ele…
O abandono que Maria vive em Deus é lindo demais… Ela não se preocupa com nada, ela quer servir e fazer o que Deus pede a ela. Em silêncio, sempre em oração e comunhão com Deus, ela não mostra dúvidas, mas sim certeza de estar no caminho que o Senhor a quer. Maria segue… Vai às pressas, a serviço de Deus, encontrar sua prima, Isabel, que passava por uma gestação delicada, solitária, pois Zacarias, seu marido, estava mudo (Lucas 1, 20), desde que soube pelo anjo que Isabel daria à luz a um profeta… 
Isabel, outra serva que se abandona em Deus, pôde ver e sentir as promessas Dele se cumprindo em sua vida. Soube, em silêncio, suportar a vontade de Deus. Imaginem uma mulher grávida… Grávida sempre fica sensível e carente também, sente falta de ter alguém para conversar e partilhar, rezar junto… Isabel passou esse tempo em Deus. Pôde ter Dele o consolo de receber a mãe de Deus em sua casa no momento do nascimento do seu filho… Deus é perfeito demais; Cuida de tudo.
Sendo assim, Maria em momento algum se coloca como rainha, mas sim como serva, mesmo quando Isabel a saúda como a mãe do meu Senhor. 
Que possamos, a exemplo de Maria, caminhar… Deixando que os impossíveis Deus cuide… Se hoje você se sente chamado a viver mais próximo do Senhor, lembre-se: Maria foi a menor que se tornou a maior no céu… Sejamos como Maria, sempre pequeninos aos olhos do mundo, quase invisíveis, mas muito notáveis aos olhos de Deus… Caminhemos, irmãos, nos caminhos do Senhor a serviço do Reino de Deus!
Com carinho fraterno
Danusa da Silva
Fundadora da Comunidade Mariana Resgate. 

 
Tagged with: ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *