louvor

Uma Vida de Louvor

0 641

“O louvor é a forma de oração que reconhece, o mais imediatamente possível, que Deus é Deus! Canta-o pelo que Ele mesmo é, dá-Lhe glória mais do que pelo o que Ele faz, mas por aquilo que Ele É. Participa da bem-aventurança dos corações puros que O amam na fé antes de O verem na Glória. Pelo louvor, o Espírito se associa ao nosso espírito para atestar que somos filhos de Deus, dando testemunho ao Filho único, em que somos adotados e por quem glorificamos o Pai.
O louvor integra as outras formas de oração e as leva Àquele que é sua fonte e termo final: ‘O único Deus, o Pai, de quem tudo procede e para quem nós somos feitos’ (1 Cor 8, 6).” CIC 2639.
O Catecismo da Igreja Católica (CIC) nos descreve muito bem o que é o louvor e afirma que quando louvamos reconhecemos que Deus é o dono de tudo, da nossa vida e O elogiamos assim como um filho elogia um pai. Além disso, o louvor engloba todas as outras formas de oração (súplica, ação de graças, petição, etc.)
Deus não precisa do nosso louvor, mas quando O louvamos, desinteressadamente, nós O agradamos e o coração Dele se compadece, se alegra, e por conseqüência Ele nos dá a sua graça, Ele nos liberta, nos cura.
Quando nos encontramos com alguém (amigo, pai, mãe ou namorado(a)) e começamos a elogiá-lo, muitos deles brincam e nos falam assim: “O que você está querendo? Diga logo o que quer!”. Com Deus também acontece mais ou menos isso, porém tem que ser uma oração, um elogio desinteressado, que vem do coração e vai direto ao coração de Deus.
Muitas vezes, na nossa vida diária esquecemos de louvá-Lo por aquilo que Ele é, por aquilo que nos acontece seja de bom ou de ruim, e começamos a murmurar, a reclamar de tudo com Deus. Isso tem sido uma das armas mais fortes do inimigo de Deus e que tem nos derrubado por qualquer motivo, pois quando louvamos a Deus o encardido fica furioso, porque reconhecemos a grandeza de Deus e que Ele é o centro das nossas vidas. Por isso, amados e amadas, temos que ser homens e mulheres do louvor, termos uma vida de louvor no nosso trabalho, estudo, na nossa casa, em tudo, assim como a Virgem Maria que louvou a Deus em todas as circunstâncias. Com isso conseqüentemente venceremos mais fácil nossas lutas, batalhas, dificuldades, provações e tribulações do dia-a-dia.
LOUVADO SEJA O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PARA SEMPRE SEJA LOUVADO.
Abração a todos e fiquem na paz de Jesus e no amor de Maria!
Deiverson Cabral Trindade
Com. Mariana Resgate
Tagged with: ,

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *