“Unidos pela paz” – uma competição que é sinal de fé

0 50

No dia 12 de outubro acontecerá no Estádio Olímpico de Roma a segunda edição do futebol beneficente “Unidos pela paz”. Ronaldinho Gaúcho, Diego Maradona, Roberto Carlos, Fabio Capello, Antonio di Natale, Herna Crespo e Gianluca Zambrotta, são allguns dos creques que já confirmaram presença nessa iniciativa promovida pelo Papa Francisco em apoio aos programas educativos e sociais da Fundação Scholas Occurentes, CSI, UNITALSI e AMLIB.

Nos próximos dias serão anunciados os novos jogadores que participarão dos jogos, para tornar este evento um novo sucesso de solidariedade e de paz.

O Papa Francisco, lançando oficialmente nos meses passados este evento, dirigiu-se a todos os jovens do mundo, sublinhando o valor do futebol e do esporte para apoiar a educação e tornar possível a cultura do encontro pela paz:

“É tempo de mostrar que somos capazes de promover a paz por meio do jogo e também com a arte”

Os recursos arrecadados com a partida irão financiar diversos projetos, que têm por objetivo comum criar uma cultura da paz, entendida como um momento de justiça social, de acesso para todos, em particular crianças e jovens a quem, seguidamente, em várias partes do mundo, são negados os serviços básicos de instrução, assistência e formação.

Os participantes já confirmados para esse evento estão muito animados. Ronaldinho disse: “Estou realmente feliz de voar para Roma para jogar da partida Unidos pela Paz”. Roberto Carlos afirmou que “será uma grande noite, espero que tenha muita gente para estarmos todos unidos com o Papa Francisco pela paz no mundo”. E também Maradona, conterrâneo do papa Francisco,  convidou aos amantes do esporte a darem sua “pequena contribuição no dia 12 de outubro à partida pela paz”.

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *