corte formações

Vale a pena viver um namoro em DEUS!

0 1569

Irmãos amados, conectados conosco pelo site da Comunidade Mariana Resgate, a paz de Jesus e o amor de Maria!!!

Venho partilhar com vocês sobre o tema NAMORO, e gostaria de começar com uma passagem que vai nos nortear: “O sal é bom, mas se ele perder o sabor, como restaurá-lo? Não serve nem para o solo nem para adubo; é jogado fora. “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça”. (Lucas 14, 34-35)

Vamos refletir essa palavra contextualizando para o tempo do namoro: “O namoro é bom, mas se ele perder o sentido, como restaurá-lo? Não serve nem para nossa alegria nem para nossa santidade; é jogado fora. “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça”.

Irmãos, e qual é o verdadeiro sentido do namoro? Qual seu real significado no plano de Deus?

O namoro é um tempo profundo e riquíssimo de conhecimento da pessoa com quem se pretende um compromisso para a vida toda.Mas não significa conhecer o corpo do(a) namorado(a), e sim conhecer os valores, afetos, a história de vida, os sonhos e ideais, os princípios morais, éticos e religiosos e, principalmente, como essa pessoa se relaciona com Deus, com a família, com as pessoas, com as coisas… O namoro é tempo de aprender a amar. “Segundo entrevista com Pe. Paulo Ricardo1, o namoro deve ser olhado sob a ótica da vocação, ou seja, é um tempo de preparação para se assumir uma vocação específica que é o matrimônio”.

Ouvi uma colocação que gostei muito que dizia: A Igreja espera que os casais de namorados possam se comprometer, e não usar da pessoa. A partir do momento que entro na vida de uma pessoa tenho que ter um objetivo: Levá-la para Deus e não fazer dela um passatempo; passatempo a gente faz com outras coisas: você joga videogame, vai no salão de beleza… com uma pessoa não, com uma pessoa não se brinca!!!

A meta de um casal de namorados cristão é o caminho de santidade junto!

Um casal de namorados que vive bem o tempo do namoro, sendo companheiros e amigos um do outro, podem contemplar as maravilhas que Deus reserva para eles. Essas maravilhas e bênçãos já podem ser contempladas ainda no namoro, e no futuro, quando Deus abençoar essa união poderão contemplar o ápice da felicidade.

Nesses tempos difíceis, em que a sociedade nos impõe diversos contra valores como o egoísmo, infidelidade, promiscuidade, pornografia, relativismo e liberalismo, a Igreja vê nos casais de namorados cristãos, que buscam um relacionamento fundamentado na Vontade de Deus, uma resposta providencial para constituir famílias santas e conscientes de seu papel. Não será fácil corresponder a esse sublime chamado, mas será a realização plena e a vida em abundância que Deus tem reservado para nós.

Por isso, meus irmãos e irmãs que namoram ou que anseiam namorar, vamos deixar nossos relacionamentos serem guiados por Aquele que sonhou com esse relacionamento, por Aquele que sonhou com a família, por Aquele que sonhou com você e com seu estado de vida.

E fica um recadinho:

“Amar é construir alguém querido, não é querer alguém construído.”

Com carinho e minhas orações

Luciene de Oliveira Ribeiro Consagrada de Aliança da Comunidade Mariana Resgate

_______

1 http://destrave.cancaonova.com/namoro/

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *