corte formações

Vamos “manifestar?”

0 46

Há mais de um ano houve vários acontecimentos no Brasil a favor dos “direitos” dos cidadãos, as chamadas manifestações ou protestos que perduraram por muito tempo e que foram além das fronteiras das capitais; existe ainda até alguns resquícios dessas manifestações pelo país e até rumores de que aconteça outras. As reivindicações desses protestos eram várias, dentre as quais se pontuavam melhorias em alguns serviços públicos e o que mais se viu: protestos contra a corrupção no congresso nacional. Bom, nada do que foi reivindicado parece ter tido solução até por que boa parte dos protestos só perduraram até a Copa do Mundo da Fifa no Brasil, o que deu uma acalmada nos ânimos do povo brasileiro.

Bom, meus queridos irmãos e irmãs, hoje venho falar para você de uma manifestação diferente, de um protesto que mova os céus a favor da humanidade e que precisamos urgentemente nos atentar para isso.

O fato é que o Brasil tem sido assolado nos últimos tempos com a corrupção e com vários fatores ambientais, uns lugares com excesso de chuvas e outros com falta de chuva, onde chovia com abundância, não chove mais, e onde não chovia, chove que causa estragos e danos enormes. Só que Deus já estava nos mostrando que isso aconteceria, mas infelizmente não enxergamos ou preferimos não dar atenção à voz de Deus, aos sinais de Deus.

Será que Deus não falou com o Brasil quando a seleção brasileira de futebol perdeu a vaga na final do mundial por 7 gols? É preciso deixar de lado a insensibilidade e olharmos com atenção aos sinais que Deus está nos dando. O número 7 é o numero cheio de significados na Bíblia e indica um ciclo. Ao meu ver Deus está gritando aos nossos ouvidos com esse acontecimento, uma seleção com títulos que nenhuma outra tem, com fama e prestígio, passar por uma situação humilhante em campo, diante de quem sempre a aplaudiu. Não quero que pensem que estou sendo sensacionalista, ou culpando a seleção pelo mal que nos assola, não é isso! Estou querendo dizer que Deus está nos falando e nós não queremos ver e muito menos ouvir, pois é mais fácil eu acusar o outro para que ele mude do que a mim; é mais cômodo para nós culparmos o governo por tantos males que nos sobrevém, como se nós não tivéssemos culpa no “cartório”. Somos uma geração que não assume as responsabilidades, somos uma geração corrupta e precisamos mudar essa situação.

É claro que hoje tem o fator ambiental, ou seja, a natureza responde aos danos que o homem causou e está causando, mas não é só isso, existe algo pior na raiz desses males, existe um dano maior que o homem está causando muito mais dramático que os danos à natureza. O protesto que Deus está nos chamando a fazer hoje é contra a nossa corrupção interior, ao pecado que temos praticado, Deus está nos chamando; “Volvei-vos para mim, e sereis salvos, todos os confins da terra, porque eu sou Deus e sou o único, (Is 45,22)”. Ele está nos convocando não a manifestações violentas nas ruas com faixas, mas uma manifestação que nos faça dobrar os joelhos diante Dele. Sim irmãos, é isso mesmo, Deus está nos chamando a nos voltarmos para ele, a nos arrependermos de nossos pecados, a mudarmos nossas práticas más e corruptas, pedir perdão e recomeçar. As mudanças das práticas exteriores acontecerão efetivamente depois que houver uma conversão interior. Isso não é para amanhã, mas é para hoje, não é para a próxima quaresma, mas é para hoje e rápido pois não sabemos o que ainda poderá nos sobrevir diante a tantos acontecimentos. O tempo é hoje, é o Kairós, o tempo da graça, o momento oportuno.

Temos uma mania feia de perguntar: onde está Deus diante dessas desgraças, dessa falta de chuva ou desse excesso. Ele não é amor? Sim, Deus é amor, e não um bobo. Não quero dizer que Deus está nos castigando; Ele é amor, e não poderia fazer mal ao homem. O que está acontecendo hoje no Brasil e no mundo é conseqüência da maldade que estamos causando com nosso pecado, estamos colhendo as consequências de ter nos afastado de Deus e vamos continuar colhendo enquanto nós não voltarmos a Ele.

O homem e a mulher estão cada vez mais distantes de Deus, e claro, quanto mais longe do sol, mais frio sentimos. E eu pergunto: até quando vamos ficar longe do sol, longe do Sol maior? Paremos e olhemos para Deus imediatamente. O primeiro passo é se arrepender, segundo é reconhecer a culpa e terceiro voltar-se para Deus. Quantos de nós há anos não nos confessamos, não sabemos mais como rezar o terço, não comungamos por que estamos em pecado, ou comungamos em pecado; quantos de nós estamos amaldiçoando nossos padres, nossos governantes e autoridades, pecando contra os mandamentos da lei de Deus; quantos de nós estamos aplaudindo de pé as leis anti-vida e afirmamos que temos o direito de escolher o que queremos ser em defesa de uma pseudo felicidade. Não nos iludamos, isso tudo é coisa do mal que o demônio está colocando em nós e nos cegando, nos tirando a verdadeira liberdade e nos dando uma liberdade falsa.

Só a oração pode mover os céus a nosso favor. Deus não resiste a um coração contrito que se coloca diante dele com reta intenção. Ele até mesmo se antecipa e derrama as graças em nós.

É essa manifestação que estou convocando vocês para que juntos façamos. Tenho certeza que se nos convertermos agora, Deus mudará nossa sorte, nos dará chuvas e nos defenderá. Veja bem, somos Terra de Santa Cruz, já fomos abençoados no descobrimento do país, precisamos honrar essa benção e propagá-la. Quero desafiá-lo a fazermos juntos uma grande manifestação de oração e mudança de vida, lembre-se dos passos: 1º arrepender, 2º reconhecer e 3º voltar-se para Deus, ou seja, conversão. Espalhe esse artigo, coloque nas redes sociais, comente, faça a sua parte, eu estou fazendo a minha. Ainda é possível, comecemos ainda hoje e logo colheremos as bênçãos do Senhor.

Um pequeno testemunho antes de encerrar. Há uns dias desses, em uma reunião de oração, eu estava conduzindo um momento, e a palavra que Deus nos dava em Jeremias 3 – que coloco logo abaixo – Deus nos chamava a voltarmos para Ele, que o fato de não ter havido chuva na primavera era por que nos afastamos Dele. Então o Espírito Santo começou a nos dar uma unção de contrição naquele momento, e começamos a pedir perdão a Deus pelas nossas más práticas e pedimos que Deus fizesse chover graças sobre nós para que pudesse, em conseqüência disso, chover na terra. Ao terminar a oração, todos nós pudemos contemplar o cumprimento da promessa, uma chuva torrencial caiu naquele lugar, de fazer água transbordar as calhas; foi lindo e profético! Por isso eu digo, não tardemos em voltar para Deus, comece hoje.

“(A palavra do Senhor foi-me dirigida) nestes termos: Se um homem repudia a mulher, e ela o abandona para tornar-se mulher de outro, tornará o marido a recebê-la? Não ficará esta terra gravemente profanada? E tu, após haveres pecado com inúmeros amantes, voltarás para mim? – oráculo do Senhor.  Ergue os olhos para os lugares (altos) e vê: onde não te prostituíste? Sentavas à beira dos caminhos a espreitá-los, qual árabe no deserto; e profanaste a terra com teus vícios e devassidões. Assim foram-te as chuvas recusadas, e as águas da primavera não caíram; tu, porém, com semblante lascivo, não quiseste envergonhar-te. (Jer 3, 1 – 3)”

Que Deus nos abençoe

Hélisson José Moreira de Souza

Consagrado da Comunidade Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *