Vaticano prepara congresso mundial de movimentos e novas comunidades

0 49

Mais de 50 fundadores e responsáveis gerais de diferentes comunidades em todo o mundo já se inscreveram para o congresso

À luz da exortação apostólica do Papa Francisco, “Evangelli Gaudium”, o Pontifício Conselho para os Leigos realizará, de 20 a 22 de novembro, o 3º Congresso Mundial dos Movimentos Eclesiais e das Novas Comunidades, com o tema “A alegria do Evangelho, uma alegria missionária”.

O evento ocorrerá no Colégio Internacional María Mater Ecclesiae de Roma, Itália, e contará com participação dos delegados das associações internacionais aprovadas e as que se encontram em constante diálogo com o dicastério.

Também estarão presentes no Congresso bispos de diversas dioceses e de organismos da cúria romana. Já se inscreveram no evento mais de 50 fundadores e responsáveis gerais de diferentes comunidades em todo o mundo.

O Congresso buscará tornar mais evidente a adesão dos movimentos eclesiais e novas comunidades ao convite insistente do Papa Francisco de entrar na “dinâmica da saída missionária”.

Para o secretário geral do Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Josep Clemens, o congresso “quer ser uma resposta clara e decidida dos movimentos eclesiais e das novas comunidades sobre a contribuição para um despertar missionário em toda a Igreja”.

As edições de 1998 e 2006 coincidiram cronologicamente com os pontificados de João Paulo II e Bento XVI, e refletiram temas urgentes e emergentes dentro da identidade e missão das associações de fiéis na Igreja e no mundo.

Informações: http://www.laici.va

Fonte: CNBB

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *