oração fonte de intimidade com deus

Vida de oração, alimento que tanto nos fortalece.

0 776

Assim como nosso corpo necessita de alimento, nosso interior também    precisa ser alimentado, cuidado.  
Somos seres ‘mais interiores que exteriores’; porém diante ao barulho do mundo nos perdemos dessa verdade, e esquecemos que trazemos para fora o que vivenciamos em nosso interior. 
Podemos ver isso claramente quando estamos em paz: a nossa pele, nosso semblante, nossas atitudes, nossas respostas, tudo é sereno, mas se algo nos tira a paz, ficamos tensos, apreensivos, ansiosos e por aí vai. O interior que é expressado para fora. 
A vida de oração nos nutre interiormente, fortalecendo nosso laço íntimo com Deus, eternizando nosso relacionamento com o Criador. E quando estamos em oração vivemos com Deus o que será para sempre, antecipamos o Céu na Terra.
Deixamos Deus esbarrar em nossas misérias, nos amando, nos curando, tirando os excessos, cuidando de nós… E mesmo sendo tão pequeninos, nesses momentos é que o Amado se entrega a nós. Nossa humanidade sendo divinizada com Sua presença linda e poderosa. 
Na oração podemos derramar nossa alma diante Dele, sem máscaras, sem cenas. Ele nos conhece no mais íntimo de nós, na verdade. A verdadeira oração é assim, um diálogo sincero com Deus que mesmo sem falar, Ele já sabe o que sairá de nossas bocas (Salmo 139). Antes de qualquer gesto, ele já sabia que seria feito. Mas Ele nos espera para que na oração possamos nos encontrar e ali se revelar como nosso amado Deus e Senhor. 
O relacionamento com Deus através da oração é de quem busca o Céu, e não desiste dele. É de quem tem um coração violento que não se deixa levar por uma alma desejosa de apenas prazeres, rendida à preguiça, e só pensa em descanso ou consolações. Sabe que é pela oração que os laços com Deus são fortalecidos e unidos. Mesmo em meio aos grandes vendavais, permanece firme em seus propósitos e não muda, nem perde o foco. Sabe que precisa de Deus, não se contenta com coisas passageiras que o exterior pode proporcionar, mesmo às vezes não sentindo nada, mesmo não escutando a Deus… 
Sabe que precisa estar com Ele em oração.
A nossa razão em algumas vezes mostra para nosso interior a verdade que precisamos viver e ver. Deus é Deus e a confiança Nele é muito importante. A vitória que vence o mundo é a nossa fé. Acreditar mesmo não vendo (João 5,4). Nem sempre teremos o gozo na oração, mas precisamos estar em oração, precisamos falar com o Mestre; precisamos Dele para sermos felizes de verdade. 
Somos muito sensíveis e fracos; Deus sim é nossa fortaleza! Um coração que entende isso sabe viver a oração, sabe ser mais interior que exteriorSENHOR, que é o homem para que dele tomes conhecimento? E o filho do homem, para que o estimes? O homem é como um sopro; os seus dias, como a sombra que passa (Salmo 144,3-4).   
Somos tentados a todo instante a esquecer de onde viemos e para onde podemos ir. O mundo nos apresenta tantas coisas que nos perdemos, às vezes começamos algo e logo queremos outra coisa, e outra, e outra… Nem começamos uma e já paramos para começar outra… Não se vive a perseverança... Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração” Romanos 12,12…
Nos é apresentado a todo momento o que nos dá prazer, o que nos dá resultado imediato, e essas coisas tendem a nos levar ao individualismo, ao egoísmo, pensamos no “eu” sempre e esquecemos dos outros e principalmente de Deus. Queremos o agora, e às vezes queremos ‘dar uma de Deus’… infelizmente às vezes somos assim… 

A oração nos educa para o Céu, é fonte de intimidade com Deus. 

Peço a misericórdia do amado Salvador Jesus sobre todos nós, que pela ação do Espírito Santo possamos ter em nós o desejo de sempre estarmos em oração, de não pararmos nas dificuldades, e nem nos entregarmos ao cansaço… 
Na verdade precisamos descansar nosso coração em Deus na oração… (Oh Glória!!!) 
Que a exemplo da Virgem Maria, sejamos um povo orante e de muita intimidade com Deus… 
Deus abençoe 
Abraços fraternos 
Danusa da Silva.
Fundadora Comunidade Mariana Resgate 

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *