vigilia de oração

Vigília de oração pela paz na Síria e Iraque

0 168

Cidade do Vaticano (RV) – O Vicariato de Roma organiza uma vigília de oração pela paz na Síria e no Iraque, juntamente com a Associação “Janela para o Oriente Médio”. A cerimônia a ser realizada nesta quarta-feira, 2, às 19 horas na Igreja dos Santos Apóstolos, será presidida pelo Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean Louis Tauran.
Também estarão presentes os representantes das comunidades médio-orientais de Roma e o Bispo Matteo Zuppi, encarregado pela Cooperação missionária entre as Igrejas. “A situação no Iraque e na Síria – explicou Dom Zuppi – torna-se cada dia mais dramática. Milhares de pessoas, entre estas muitos cristãos, continuam a deixar as suas casas e estão em grave perigo”. “No último domingo, no Angelus – recordou Dom Zuppi – o Santo Padre reafirmou que o diálogo é o único caminho para a paz. Não podemos ficar indiferentes”.
No comunicado distribuído pelo Vicariato de Roma, Dom Zuppi reitera as palavras do Papa Francisco na Evangelii Gaudium, onde afirma que “A intercessão nos ajuda a descobrir novas dimensões que iluminam as situações concretas e as transformam”.
A celebração, que contará também com a presença da comunidade iraquiana e síria de Roma, será animada pela comunidade católica, melquita e maronita. Após a Vigília, a oração continuará com a Adoração Eucarística. 

Fonte: News.va

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *