visita de maria

Visitação de Maria à Isabel

0 2426

Alguns dias depois, Maria se aprontou e foi depressa para uma cidade que ficava na região montanhosa da Judéia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se mexeu na barriga dela. Então, cheia do poder do Espírito Santo, Isabel disse bem alto: “- Você é a mais abençoada de todas as mulheres, e a criança que você vai ter é abençoada também! Quem sou eu para que a mãe do meu Senhor venha me visitar?! Quando ouvi você me cumprimentar, a criança ficou alegre e se mexeu dentro da minha barriga. Você é abençoada, pois acredita que vai acontecer o que o Senhor lhe disse.”( Lc 1,39-44)
Hoje a nossa amada Igreja celebra a festa litúrgica da visita de Maria a sua prima Isabel. Até o momento da anunciação podemos ver através da palavra de Deus que Maria vivia voltada para o Senhor, no seu silêncio e na sua vida de oração. Mas, logo em segui­da, ela vê que não é apenas desti­natária de tão grande graça de Deus, ela é agora portadora dessa graça, e assim Ela vai ao encontro de Isabel, com a alma em festa, levando o menino Jesus em seu seio. Ali acontece a grande manifestação da glória de Deus, pois, o tempo da espera termina e começa, com Jesus, o tempo do cumprimento de tudo o que foi prometido por Deus desde o antigo testamento a humanidade.
O Catecismo da Igreja Católica nos recorda que o encontro de Maria com Isabel não é apenas mais um encontro entre parentes. Deus Pai, Filho e Espírito estava agindo de um modo particular na vida daquela humilde jovem de Nazaré, desde que fora concebida no ventre de sua mãe, Santa Ana. O evangelho de Lucas relata que Maria havia sido escolhida para ser a Mãe do “Filho de Deus”, pelo poder do “Espírito Santo”. Não é, pois, um visita qualquer “A visitação de Maria a Isabeu tornou-se a visita de Deus ao seu povo” (Catecismo, 717).
Peçamos a Virgem Maria que venha hoje visitar a nossa alma, que ela venha trazer o menino Jesus ao nosso coração e assim possamos ficar repletos do Espírito Santo. Que ela visite as necessidades do nosso coração e interceda pela graça que tanto necessitamos!
Virgem Maria, Mãe da visitação, rogai por nós!
 
Andrea Esteves
Com. Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *