Semana Santa com Maria

Vivendo a semana santa com Maria

0 186

A Igreja atualmente está vivendo dentro do seu ano litúrgico o tempo da Quaresma, marcado por dias de reflexão e de profundo encontro com o Cristo imolado, que se doou por nós na Cruz. Na busca da fiel vivência desse tempo de recolhimento, não há como não nos depararmos com a presença silenciosa da Santíssima Virgem, pois ninguém melhor que ela está vinculada intrinsecamente aos mistérios de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nesta Semana Santa que se inicia, ninguém melhor que a Virgem Maria para nos conduzir a trilhar os caminhos de Jesus. Ela foi aquela que esteve ao lado de Jesus em todos os momentos, inclusive em sua Via Sacra e foi até o fim. “Junto à Cruz de Jesus estava de pé sua mãe” (João 19,25).

Maria é mãe de Jesus e nossa. Que mãe abandonaria seu filho em meio às lutas e sofrimentos? A partir desse pensamento podemos entender o papel dessa doce Mãe nos nossos dias e de um modo particular na experiência da Semana Santa. Ela é aquela que nos faz companhia em nosso calvário, que caminha aos nosso lado em nossa Via Sacra que é marcada por lutas interiores e confrontos espirituais em busca da conversão a qual somos chamados. A presença virtuosa de Maria é capaz de dar força, ânimo e coragem para os que desejam se levantar de suas quedas e viver de pé os desafios da sua cruz, assim como Ela fez com Jesus.

Portanto, sejamos ousados e caminhemos nossa Via Sacra ao lado de Maria, da Virgem que vive as nossas dores. Que Ela nos ensine a sermos fieis, mesmo diante das nossas misérias e fraquezas do corpo e da alma. Que experimentemos nestes dias de interiorização a fortaleza do Espírito Santo que é atraído a nós por Ela.

E não nos esqueçamos, que a Salvação chegou a nós pelo sim dela e é por seu intermédio que Jesus reinará em nossos corações. “Foi por intermédio da Virgem Santíssima que Jesus Cristo veio ao mundo, e também deve ser por meio Dela que Ele reinará no mundo” (São Luís Maria G. Monfort).

Santa Semana com Maria,Letícia Gabrielle

Abraços fraternos,

Letícia Gabrielle

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *