Vivendo pela fé

1 61

Não é fácil ser um homem ou uma mulher de fé. Estamos em tempos difíceis, a todo momento estamos recebendo notícias que nos assustam, estamos enfrentando situações que nos desanimam em nossa família, emprego, sociedade, mas é justamente nesse tempo que eu e você somos chamados a viver pela fé.

Encontramos na sagrada escritura a seguinte passagem: O justo viverá pela fé (Hab 2,4) e é esta a vontade de Deus para nós: que sejamos conduzidos, guiados pela fé. Fé não é sentimento e nem mágica, por isso para vivê-la precisamos saber em quem estamos confiando; é necessário conhecer Aquele que é poderoso para fazer e isso nós conseguimos por meio da vida de oração.

Progredimos na fé por meio da oração. É em uma vida de intimidade com Deus que vamos conhecendo-O e assim abandonando nossa vida nas mãos Dele, sem reservas. Deus não decepciona aquele que busca e espera Nele.

O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 153, afirma: A fé é uma graça, um dom de Deus, uma virtude sobrenatural infundida por Ele”. Portanto, é um presente do Senhor para seus filhos, é a via que conduz o homem a Deus. Sem sombras de dúvidas a fé é o combustível de todo cristão, é ela que nos move em meio aos obstáculos em direção a Deus.

Se não vivermos nessa terra pela fé não alcançaremos o céu.

Os santos enfrentaram tantas perseguições, doenças, noites escuras e mesmo assim não perderam a fé, porque eles sonhavam com o céu. Que como eles possamos permanecer firmes, que a fé deles alimente e fortifique a nossa e que um dia todos juntos glorifiquemos a Deus na nova Jerusalém celeste.

Abraços fraternos

 

 

Andrea Esteves

Consagrada da Comunidade Mariana Resgate

Tagged with: , , ,

Artigos Similares

1 Comentário

  1. José Carlos da Costa Júnior novembro 16, 2018 at 9:59 pm

    Passagem Top nessa Formação.. Que possamos todos ter uma ótima Reflexão… AMÉM 😑🙏🏽⭐⭐⭐

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *