coração chama +

Vocação de Amor!

0 764

I João, 4,8- Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
A palavra de Deus é atual para todos que acreditam. Conhecer a Deus é conhecer o amor, assumir a vocação de ser filho do amor.
A palavra vocação tem o significado disposição natural do espírito, inclinação que se sente para alguma coisa, temos a total inclinação de filiação do amor.
Nosso primeiro chamado é viver esse amor como filhos de Deus. Reconhecendo que somos feitos de amor, para viver amando, e dar o amor a todos…
Amor, uma pequena palavra, mais de grande significado e sentido, que nem todos são capazes de vivenciar. Por medo das conseqüências, por não ser correspondido, por só querer receber e não dar.
Assumir a filiação de Deus é acreditar no amor eterno, que nada abala, nada desfaz, a cada dia se eterniza, unindo a alma a Deus.
Santa Teresinha do Menino Jesus, morreu jovem aos 24 anos, viveu sua vida na busca constate de ser santa. Foi carmelita e viveu no Maximo sua vocação amando a tudo que pode viver, uma das santas que o grupo de Oração busca viver sua espiritualidade é a nossa professora em viver assim…
Foi Santa por ter vivido na terra o amor Compreendi que o Amor englobava todas as vocações, que o Amor era tudo” Em inúmeras frases descreve sobre o amor “Quero encontrar maneira de ir par ao Céu por um caminhinho muito direito, muito curto o amor
Como Santa Teresinha, nós Missão Resgate mesmo não estando dentro de um Carmelo, mas na atividade do mundo, buscamos viver o amor que engloba todas as coisas. Amor à obra, ao irmão, a amada Igreja, a cruz e tudo que Jesus nos pede. Não parando nos limites mais buscando no amor vencer a todos.
Estamos em construção, e no caminho do amor…
Nesse mês de agosto onde a Igreja trata com mais intensidade sobre as vocações, possamos viver nossa vocação de filhos do amor, intensificando nossas orações pelas vocações a serviço da Igreja. Acompanhamos o diretório da liturgia de 2010:
  1. 1ª semana: vocação para ministério ordenado: diáconos, padres e bispos;
  2. 2ª semana: vocação para a vida em família (atenção especial aos pais);
  3. 3ª semana: vocação para a vida consagrada: religiosos(as) e consagrados(as) seculares;
  4. 4ª semana: vocação para os ministérios e serviços na comunidade.
Deus abençoe!
Com Carinho
Danusa da Silva.
02/08/2010.

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *