Vocação, qual é a minha?

0 185

Quando pegamos a Sagrada Escritura nós vemos Deus chamando várias pessoas para uma missão: Abraão, Moisés, Jeremias, Samuel, Maria e tantas outras pessoas. O lindo é que ainda hoje Deus continua a chamar, continua a suscitar vocações em nosso meio. E você já parou para pensar qual é a sua vocação?

Estamos no mês de agosto, mês dedicado às vocações na nossa Igreja, um tempo em que somos levados a rezar de uma forma mais especial pelas vocações! Vocação é um chamado que Deus faz para cada pessoa, é um dom gratuito e nós precisamos vivê-la para sermos felizes. A primeira vocação que recebemos é a vida! E desde o nosso batismo somos chamados à santidade. Depois, existem as vocações específicas que são o chamado ao matrimonio, à vida religiosa e ao sacerdócio.

Alguns são chamados a se casarem, outros a serem padres, outros à vida religiosa, outros ainda a se consagrarem em uma comunidade. O importante é viver essa vocação e encontrar a felicidade, porque a vocação nos remete a uma experiência de felicidade.

Toda pessoa em um determinado momento se questiona: “Qual a minha vocação? O que Deus quer de mim? Para quê vim ao mundo?” E é necessário que em nossa caminhada busquemos essas respostas no coração de Deus e percebamos: não sou eu quem escolho, não são meus pais, mas sim o próprio Deus.

Que nesse mês de agosto seu coração seja impulsionado a ouvir o chamado que Deus te faz e que você não tenha medo de respondê-lo, não tenha medo de viver esse desafio de amor; o Senhor conta com seu sim.

Deus não nos obriga a nada, Ele nos chama, e espera de nós uma resposta, qual será a sua?

“Não tenhais medo de Cristo. Ele não tira nada. Ele dá tudo. Quem se doa por Ele recebe o cêntuplo. Sim! Abri de par em par as portas a Cristo, e encontrareis a verdadeira vida.” (Papa Emérito Bento XVI) 

Andrea Esteves

Comunidade Mariana Resgate

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *