Vocação

0 25

O chamado de Deus é sinal de Seu amor incondicional e de Sua fidelidade para com os homens. Seguir este chamado exige um “sim” diário que deve ser constante e fiel.

Quando a pessoa vive em comunidade, a vontade de Deus se realiza no Carisma e através do Carisma. É nele que está contido a forma de servir ao Reino de Deus e a forma de santificação da pessoa. É pelo Carisma que o consagrado cresce na sua união com Cristo e no serviço à Igreja.
Pela consagração de vida, os membros das Novas Comunidades buscam a vontade de Deus, assumindo um compromisso de viver na pobreza, na castidade e na obediência.
 
   “As pessoas consagradas serão missionárias, antes de mais, aprofundando continuamente a consciência de terem sido chamadas e escolhidas por Deus, para quem devem, por isso mesmo, orientar toda a sua vida e oferecer tudo o que são e possuem, libertando-se dos obstáculos que poderiam retardar a resposta total de amor. Desta forma, poderão tornar-se um verdadeiro sinal de Cristo no mundo. Também o seu estilo de vida deve fazer transparecer o ideal que professam, propondo-se como sinal vivo de Deus e como persuasiva pregação, ainda que muitas vezes silenciosa, do Evangelho.” (Vita Consagrata, 25)

Artigos Similares

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Seu comentário será publicado após aprovação! *Campos obrigatórios. *